
SINDPOL/MG ganha na justiça ação por Assédio Moral
O Departamento Jurídico do SINDPOL/MG obteve mais uma vitória. O filiado, Dalquio Ramos de Oliveira, acionou o departamento jurídico do Sindpol/MG, visando reparação por assédio moral. O Juiz determinou o pagamento de indenização por danos morais no valor de R$10.000,00.
Ocupante do cargo de detetive desde 1997, Dalquio Ramos, a partir de 2001, passou a ser, sistematicamente, vítima de assédio moral por seu superior, o delegado Regional, Dr. A.V.
O detetive informou que em dezembro de 2001, foi acometido de um processo inflamatório na coluna lombar, necessitando passar por uma cirurgia, além de indeferir o pedido, o delegado ainda expôs o servidor perante os colegas de trabalho, ironizando que a enfermidade se configurava desculpa para faltar ao serviço, mesmo percebendo a dificuldade física com a qual o detetive se apresentava ao trabalho.
Essa foi apenas uma das situações apresentadas pelo detetive, que em função das perseguições feitas pelo superior, passou a apresentar sintomas de angústia e depressão e foi colocado em licença médica, ficando afastado das funções por um período total de cento e cinquenta dias, e após certo período, em função desses desgates sofridos, se aposentou.
FONTE: http://www.sindpolmg.org.br/assedio_moral_dalquio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário