PLS-244/2009, é esse o número do Projeto de Lei do Senado, de autoria da Senadora de SC, Ideli Salvati, que tem com relator o Senador Jayme Campos.
(disponível: http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/59922.pdf). Leiam e tomem conhecimento do teor do projeto.
Após ler todo o conteúdo do PL que oficializa os papiloscopistas como peritos oficiais, é verdadeiramente inadmissível não enxergar tamanha relevância, uma vez que, gradativamente, estamos conquistando ainda mais espaço e realmente equiparando aos outros peritos, até o momento considerados como únicos oficiais. Resumindo: os Peritos Técnicos de Polícia Civil (papiloscopistas da Bahia) tem a mesma exigência de nível superior tão quanto os atuais oficiais,e, estando inclusos nesse rol de oficiais abre-se uma gama de possibilidades para uma luta mais consistente e/ou embasada para conseguirmos um outro objetivo bastante relevante, tão quanto o que prega o atual projeto de lei: o nosso salário.
ResponderExcluirParabéns a APTOL pelo acompanhamento e luta pela presenta causa.Avante!
Wênniton Menezes.
Perito Técnico de Polícia Civil
Papiloscopista não é perito. Perícia é algo muito maior, com cadeia de custódia, dinâmica e conclusões. Há três perguntas básica numa perícia: O fato existiu? Como aconteceu? Quem executou?
ResponderExcluirA papiloscopia nã pode responder a nenhuma delas e não há uma única condenação baseada somente em impressões digitais.
Bruno
Perito Criminal